Lençóis Maranhenses e São Luís

PACOTES | ROTEIROS E PREÇOS

Lencois Maranhenses (3) e Sao Luis (3)


Atins (2) Lencois Maranhenses (1) e Sao Luis (3)


Lencois Maranhenses (1) e Delta das Americas - Tutoia (2) e Sao Luis (3)


DESTINO

O Maranhão reserva surpresas inesquecíveis, localizado numa zona de transição entre Amazônia e Nordeste, com paisagens únicas que parecem uma miragem.
Um dos lugares mais belos do litoral brasileiro fica no Estado: Lençóis Maranhenses é um mar de dunas que ocupa 70 km da costa e avança 50 km em direção ao interior. Formado por inúmeras dunas de areias brancas e finas, entrecortadas por dezenas de lagoas de água doce e cristalina, os Lençóis Maranhenses se estendem por mais de 155 mil hectares, que vão até o litoral, formando o maior Parque Nacional do Nordeste. Essa formação revela paisagens impressionantes, feitas de inúmeras lagoas de águas azuis e verdes, que durante o período das chuvas contrastam com as dunas de areia branca, que podem atingir os 40m de altura. Toda a área faz parte do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, criado em 1981 para proteger esse ecossistema tão particular. A aventura dessa visita começa na pequena cidade de Barreirinhas, de onde saem os passeios de barco pelo Rio Preguiças. Considerado o “deserto brasileiro” por seu clima árido e seus aspectos geográficos, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é a perfeita visão do paraíso.
A capital do Estado, São Luis, com praias belíssimas, um carnaval muito animado e o maior conjunto arquitetônico de origem portuguesa do Brasil, faz parte do roteiro.
Embora tenha sido fundada por franceses, guarda poucas evidências disso, à exceção de alguns nomes de ruas e monumentos e o seu próprio nome, São Luis, em homenagem a Luís XIII, Rei da França e um toque refinado na culinária, foram o que permaneceram como testemunho desta aventura. Mas os principais traços da cidade são mesmo herdados dos portugueses: o incrível casario azulejado e os inúmeros sobrenomes de origem lusitana, entre outras influências. Seu famoso conjunto arquitetônico, do Centro Histórico, com cerca de 5 mil imóveis datados dos séculos XVII e XIX, remetem a um passado de muita riqueza. Em 1997, São Luís recebeu da UNESCO o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, um reconhecimento à preservação de seu magnífico e homogêneo conjunto arquitetônico colonial latino-americano, são mais de 3.500 edificações de inigualável valor histórico e artístico. Além de seus casarões seculares, o povo alegre e hospitaleiro e mais uma diversidade cultural que inclui manifestações como o bumba-meu-boi, a dança do coco, o tambor de crioula e muitas outras, fazem de São Luis uma cidade alegre

GALERIA