Pular para o conteúdo

PACOTES | Roteiros e Preços

Joao Pessoa


DESTINO

Entre o rio e o mar, séculos de cultura, João Pessoa, capital da Paraíba, é a terceira cidade mais antiga do Brasil. São 420 anos de história e um grande legado arquitetônico e cultural, que inclui importantes monumentos do barroco colonial, sítios históricos, monumentos religiosos e tem seu centro histórico, tombado pelo IPHAN, que garantem passeios inesquecíveis pela cultura e pelo passado da região.
Mas, é pelo sol e mar que João Pessoa atrai mais turistas, na Paraíba até o sol levanta mais cedo. Ao todo são nove praias: Bessa, Manaíra, Tambaú, Cabo Branco, Seixas, Penha, Jacaré, Praia do Sol e Barra de Gramame. É na Ponta do Seixas que se encontra o Extremo Oriental das Américas, local que justifica o fato do sol nascer primeiro. Próximo está o Farol do Cabo Branco, um dos lugares mais visitados, cercado pela Mata Atlântica e de frente para o mar, uma vista panorâmica da orla aguarda em todos os momentos. No final da praia de Cabo Branco, quando a maré está baixa, piscinas naturais se formam junto aos corais na sua proximidade com a praia do Seixas. Na praia de Tambaú, as piscinas naturais de Picãozinho, são uma ótima pedida para banhistas e mergulhadores com águas cristalinas habitadas por peixes coloridos. Além do sol e mar, você vai encontrar um centro de artesanato e gastronomia típicas, chamado Feirinha de Tambaú. Em Barra de Germame, a ultima praia de João Pessoa, águas calmas, arrecifes e um espetáculo da natureza espera: o encontro sinuoso do rio com o mar. No final da tarde, o pôr do sol na praia do Jacaré, em Cabedelo, é parada obrigatória e ganhou fama internacional porque ali o pôr-do-sol é sublinhado pelos acordes do Bolero de Ravel. Com paisagens fantásticas, praias de águas mornas e cristalinas e onde é também possível encontrar praias urbanas que conservam a tranquilidade e os aspectos de verdadeiras praias de veraneio, onde a natureza é protegida por lei, com a proibição da construção de arranhas céus na orla, João Pessoa é linda, leve, verde e possui varias historias para contar.

Gastronomia

Culinária rica em cores, aromas e sabores. Dos apetitosos frutos do mar como peixes moquecas, camarões, caranguejo ao coco e mariscos, até os pratos tipicamente regionais à base de carne de sol, feijão verde, queijo coalho e macaxeira. Isso sem falar do colorido das comidas à base de milho como canjicas, pamonhas e o cuscuz. A tapioca é outro prato da terra, feita a base de farinha de mandioca e os mais diversos recheios.

GALERIA