Costa do Sauipe

DESTINO

Em plena Costa dos Coqueiros, toda a beleza de uma das regiões mais exuberantes do nordeste brasileiro. São 26 praias paradisíacas, onde dunas brancas se intercalam com um paredão de coqueiros ao longo de toda a costa, formando uma paisagem singular. E é nessa parte privilegiada do Brasil que está a Costa do Sauípe, localizada a apenas uma hora de Salvador, a histórica capital baiana.
Além de todo o lazer, entretenimento e cultura proporcionados pelo complexo Costa do Sauípe, é possível o contato com todas as riquezas naturais do local, que incluem tartarugas, baleias e mais de 115 espécies de pássaros.
Em 6km de areia branca, praticamente exclusiva para os hóspedes do empreendimento, é possível desfrutar de paz e tranqüilidade para renovar as energias e deixar-se envolver pelo verdadeiro clima da Bahia. Todos os hotéis e pousadas contam com serviço de praia e a segurança está garantida por equipes salva-vidas em toda orla.
A riqueza gastronômica brasileira; a sofisticação das mais reconhecidas cozinhas do mundo; o sabor dos quitutes baianos, fazem parte da gastronomia da Costa do Sauípe Nos restaurantes os visitantes são brindados com uma autêntica festa multicultural, que integra as tradições à mesa de países como a França, a Itália, o Japão e o Brasil com as peculiaridades dos sabores típicos da Bahia.

Hospedagem

O complexo do Sauipe oferece uma estrutura com cinco resorts e mais as Sauípe Pousadas.

Lugar

A Vila Nova da Praia, um típico vilarejo da Bahia, é o principal ponto de encontro da Costa do Sauípe e uma oportunidade de conhecer o melhor do folclore e das artes baianas. Todos os dias, uma completa programação para adultos e crianças enche a Vila com mais alegria. São shows musicais e de dança, mostras de artistas plásticos, oficinas de artesanato… Além disso, todas as noites há uma atração especialmente preparada para os hóspedes. A área gastronômica é um capítulo à parte. Restaurantes e barzinhos com mesas nas calçadas disputam a atenção dos visitantes. Junto com eles, lojas das mais variadas, oferecendo de produtos artesanais a sofisticadas jóias, atraem os olhares e atiçam os prazeres das compras. Além disso, a Vila Nova da Praia conta com tendas para massagens e, até, com uma taróloga de plantão – tudo para entreter os visitantes.

GALERIA