Chapada Diamantina

PACOTES | ROTEIROS E PREÇOS

Chapada Diamantina


Chapada Diamantina (DOM/QUI)


DESTINO

Chapada Diamantina | BA

O Parque Nacional da Chapada Diamantina é uma ilha de verde, cercada por um mar de sertão por todos os lados, em pleno coração da Bahia. A vasta Mata Atlântica, campos floridos e planícies de um verde sem fim dividem a paisagem com toques de caatinga e cerrado; Imensos paredões, desfiladeiros, cânions, grutas, cavernas, rios e cachoeiras completam o cenário de rara beleza. Patrimônio natural impressionante e patrimônio cultural com suas pequenas e delicadas cidades coloniais. Tudo isso somado a um jeito baiano e sorridente que recebe o turista com cordialidade e simpatia. Um universo cuja porta de entrada é a cidade de Lençóis.

Lugar

Lençóis faz parte da segunda leva de cidades filhas das descobertas das lavras na Bahia. A primeira onda buscou ouro no século XVII em Rio de Contas e Jacobina, enquanto a era dos diamantes começou em 1844. Tantas as pessoas correram para a região que não havia como construírem casas: as tendas toscas eram feitas com lençóis na beira do rio, daí o nome de batismo da cidade. Pouco mais de um século depois, as lavras se esgotando, a pequena Lençóis ficou meio que parada no tempo, até ser novamente vista como preciosa, agora por sua natureza. Incontáveis cachoeiras, lindas cidades vizinhas, montanhas com feições esculpidas ao longo das eras geológicas. Além das belezas naturais, Lençóis oferece ainda um circuito de museus e galerias que valem a pena serem visitadas. Isso sem falar no festival de inverno que acontece todos os anos em agosto/setembro em Lençóis com intensa programação de shows, exposições e happenings culturais

Hospedagem | Recomendação Hotel Canto das Águas

Pode entrar. As portas nem existem. Assim é no Hotel Canto das Águas, o modo de dizer que estão abertos 24 horas para os hóspedes, para a brisa que vem da serra, e para o canto das águas do rio Lençóis que passa ao lado. O Hotel cresceu em uma curva deste mesmo rio. Em cima das rochas e olhando o verde da mata em suas encostas. E mirando também a cidade de Lençóis. No Canto das Águas esta diversidade e beleza estão presentes nos vários estilos de acomodações; em um cardápio cheio de surpresas gastronômicas e nas diversas opções de descanso e lazer.

GALERIA