Brusque

PACOTES | ROTEIROS E PREÇOS

Brusque


DESTINO

Brusque é um conhecido destino para compras de artigos de cama, mesa, banho e vestuário. Seu amplo parque têxtil, que tem origem na tecelagem introduzida pelos imigrantes poloneses, é apenas um dos destaques do município. A religião, a arquitetura, a gastronomia e as festividades reúnem as influências dos imigrantes italianos e, principalmente, dos alemães.
Além disso, Brusque abriga o segundo mais importante santuário católico do estado, o Santuário de Nossa Senhora de Azambuja; e fica localizado a aproximadamente 20 minutos do Santuário Santa Paulina em Nova Trento;
É opção de hospedagem para quem busca agregar compras, e outros passeios pela região; como o turismo religioso 

Hospedagem

O Hotel Monthez oferece uma hospedagem especial com clima de montanha, para quem deseja curtir tranquilidade e um clima mais ameno, localizado em uma das colinas do Vale do Itajaí, 85 metros de altura e com infraestrutura de lazer para curtir. E tem opção de hospedagem com refeição em sistema de meia pensão, café da manhã e jantar no hotel;  e as quintas-feiras o hotel serve o famoso café colonial completo com quitutes da gastronomia alemã e clássicos da cozinha internacional?

Gastronomia

O prato típico da cidade é o marreco com repolho-roxo, receita de influência germânica que ganhou até uma festa própria:a Fenarreco. 
As confeitarias e padarias da cidade também são conhecidas por seus doces de origem alemã e pitadas de tempero nacional, como a cuca coberta com farofa e banana. 
Outra opção imperdível é o café colonial do Hotel Monthez, que há mais de 20 anos oferece um café café colonial completo com o melhor da gastronomia alemã e clássicos da cozinha internacional.  O café é famoso não só pelas suas delícias mas também pela variedade, são mais de 60 itens, entre pães, patês, salgados, salgadinhos, panquecas feitas na hora, tortas, bolos, doces, sopa e sucos.

GALERIA