Aracaju

PACOTES | Roteiros e Preços

Aracaju


Aracaju (3) e Xingo (3)


DESTINO

Aracaju | SE

Capital do Estado de Sergipe, Aracaju é um lugar de grande beleza, rio e mar se abraçam para emoldurar uma cidade que une tradição e modernidade adornada pela natureza dos seus manguezais, praças e jardins. Além de natureza de extrema beleza e biodiversidade que inspiraram artistas como Jorge Amado, Aracaju oferece outras tantas opções como: aventura, através de caminhos virgens e grandes alturas, canyons, trilhas, cachoeiras e rapel; História, como São Cristóvão e Laranjeiras, guardiãs do passado – cidades Patrimônio Histórico Nacional, além de monumentos e folclore que preservam a memória; Alegria, uma cidade repleta de magia, festas, manifestações e danças; Arte que se mostra também nas rendas, bordados, cerâmicas e artesanato em palha, frutos de mãos de gente simples que com dedicação, cria peças fantásticas e o Sabor, com pratos cheios de cor, frutas, temperos e receitas.

Cânion Xingó

O Cânion de Xingó, distante 216 km de Aracaju, seguindo pela Rota do Sertão, no coração do agreste, entre Sergipe e Alagoas, é o quinto maior cânion navegável do mundo e um dos maiores potenciais turísticos do País.
O passeio é imperdível para quem visita Aracaju. Se tiver disponibilidade, fique hospedado 02 noites em Xingó e aproveite melhor este lugar de cenário único. (Consulte o nosso roteiro conjugado Aracaju e Xingó)

Gastronomia

A culinária sergipana é bem variada e preparada com temperos que tipificam seus sabores.
Com destaque ao caranguejo, servido nos bares ao longo de toda a orla.
O guaiamu e o siri são iguarias presentes nas mesas populares, onde também são servidos caruru, ostra, carne de sol, peixes e camarões.
Os doces são igualmente fartos e variados, utilizando o caju, a banana, a goiaba, a jaca, o leite e outros componentes. 

PASSEIOS E EXPERIÊNCIAS

adicione mais experiência na sua viagem

Canyon de Xingo: O campeão de vendas. Considerado o 5º Canyon navegável em todo o mundo. De uma beleza indescritível. O passeio, com destino à cidade de Canindé do São Francisco, inicia na embarcação (Escuna/Catamarã) que percorre por duas horas o Rio S. Francisco, com parada para banho nas suas águas límpidas. Acompanhado de um guia local, que oferece informações da região, da construção da Hidrelétrica do Xingo e do significado de cada uma das rochas. No retorno a sugestão é provar a comida regional. Após o almoço retorno à Aracaju e ao hotel de origem.
Opcional: Visita ao Museu de Arqueologia MAX
Horário previsto de saída: 06h30 – Horário previtso de retorno : 19h00

Foz de São Francisco: Saída do hotel seguindo com destino à cidade de Brejo Grande, lá à bordo do Catamarã seguimos navegando pelo Rio São Francisco em direção a sua Foz (lugar onde chamamos Cabeço , no encontro do Rio com o Mar)
Almoço Incluso e servido no próprio Catamarã
Horário previsto de saída: 7h30 – Horário previsto de retorno: 17h30 

Litoral Sul: Saída do hotel, passando pelas Praias no sentido Litoral Sul como: Atalaia, Aruana, Náufragos, Refúgio, Rubalo, Mosqueiro, com parada na Barraca Parati, onde é possivel provar a culinária regional e de um maravilhoso banho de mar.
Horário previsto de saída: 09h00 – Horário previsto de retorno:14h00 Mangue Seco: Saída do hotel seguindo em direção ao Litoral Sul, ao chegar no rio Vaza Barriz, tomamos uma balsa onde atravessamos com destino à Mangue Seco. Em seguida, à bordo da Escuna Gazella atravessamos os rios Piauí e Piauitinga na divisa de Sergipe e Bahia. Lá tem toda a estrutura de almoço e aperitivos.
Horário previsto de saída: 08h00 – Horário previto de retorno: 17h30 

Pirambu: Cidade do Litoral Norte. Este passeio oferece conhecer a beleza do lugar, a reserva de Santa Isabel e seu projeto TAMAR e também a paradisíaca Lagoa Redonda, depois seguimos para o Litoral, onde é possível tomar banho de mar e conhecer a culinária nos bares e restaurantes na praia.
Horário previsto de saída: 09h00 – Horário previsto de retorno: 16h00    

GALERIA

Marcações: